Avaliação: Descubra o que você não sabia ignorar

As avaliações em nosso ambiente de EAD cumprem o principal papel de motivar o participante a relembrar e fixar os assuntos tratados. Assim o participante tem condição de avaliar o quão efetivo foi o seu aprendizado. Para chegar até o questionário que deve ser preenchido para avaliação, selecione o link correspondente no tópico que estiver sendo estudado:

Avaliação no tópico

Cada participação em uma avaliação é denominada tentativa e em nossos cursos sempre são permitidas mais de uma tentativa em cada avaliação. Ela é feita com base nos gabaritos definidos por nossos especialistas e tem a forma de um questionário. Você chega ao questionário para participar da avaliação, normalmente, ao final de um tópico. O exemplo abaixo é um questionário de nosso curso de preparação para o exame de certificação CFPS:

Questionário para Avaliação

Ao tentar responder o questionário, será iniciada a contagem do seu tempo. Você pode interromper a realização da tentativa, contudo para maximizar os resultados, nós sugerimos que não o faça. Reserve esse tempo em sua agenda do dia no período em que será permitido o preenchimento do questionário. Abaixo segue um exemplo com o questionário correspondente:

Questionario

Esse questionário é baseado em questões de associação, onde o participante deve relacionar o conceito à esquerda com uma dentre os vários conceitos disponíveis à direita. Além desse tipo de questão existem vários outros tipos como questões de múltipla escolha e de "preencha os espaços em brancos".

Um questionário é composto, muitas vezes de várias páginas, após preencher cada página você deve salvar as suas respostas e quando quiser submetê-lo para avaliação você deve enviá-lo. Isso é feito utilizando-se os botões destacados abaixo:

Comandos no questionário

Última atualização: terça, 27 Dez 2011, 09:22